sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reviva o óleo chega em Barretos

Paulo Correa recebe representantes da empresa Brejeiro e vereadora de Guaíra.
Extraído de: Câmara Municipal de Barretos - 18 de Junho de 2010


O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), recebeu na tarde desta quinta-feira (17), em seu gabinete, a visita dos representantes da empresa Brejeiro, de Orlândia, Michele Miele e William Ribeiro, além da vereadora da cidade de Guaíra, Maurilia Landim (PDT), que foi à responsável pela implantação do projeto Reviva o Óleo em Guaíra. Acompanharam a reunião o guairense Diemes Serafim e o assessor de Turismo de Colômbia Bruno Lima.

Na ocasião, houve uma explanação da gerente do Projeto Reviva o Óleo, Michele Miele, que destacou a importância do projeto tanto para a área de preservação ambiental, como também para o social. "Foi apresentada a opção de inclusão do projeto nas escolas de Barretos, juntamente com a programação das atividades voltadas para Educação Ambiental, definidas pela Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria da Educação. O objetivo é buscar conscientizar e informar os estudantes a respeito da poluição gerada pelo óleo residual saturado lançado nas águas, tentando criar um efeito multiplicador de conscientização ambiental nas residências onde o óleo é muito utilizado. Todo óleo de cozinha coletado pelos alunos será revertido em crédito para troca por produtos Brejeiro, que também irá auxiliar os cooperados", disse Michele.

De acordo com Paulo Correa, a equipe da empresa Brejeiro já se comprometeu a estar colocando em prática o projeto em Barretos, necessitando apenas de um apoio e uma abertura para que seus profissionais possam desenvolver campanhas nas escolas públicas.

"Apresentei um requerimento na segunda-feira (14) solicitando ao Prefeito Municipal que envie um projeto de lei à Câmara visando proceder a coleta de óleo de cozinha saturado. Diante disso, estou oferecendo uma solução para o meu pleito. Em se tratando de preservação do meio ambiente, este projeto trará muitos benefícios para nossa comunidade, como também irá promover uma cultura do consumo consciente possibilitando que a população no futuro realize escolhas responsáveis. Para se ter uma idéia, a cada litro de óleo despejado na rede de esgoto tem potencial para poluir cerca de um milhão de litros de água, essa é a quantidade que uma pessoa consome em 14 anos. Vamos dar andamento e queremos estabelecer essa parceria." disse Paulo Correa.

A vereadora Maurilia Landim destacou a importância do projeto. "É uma honra intermediar a reunião e ter a oportunidade de apresentar esse projeto tão importante para Barretos, afinal em Guaíra já é um sucesso. Tenho que parabenizar a iniciativa do vereador Paulo Correa