quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto Reviva o óleo inicia 2012 com novidades em Guará

A preservação do meio ambiente se tornou uma preocupação mundial. Problemas com aquecimento global e poluição, já afetam muito os seres vivos e tem piorado a cada ano.

A empresa Brejeiro idealizou o Projeto (Re)viva o Óleo, visando garantir a preservação ambiental e desenvolve trabalhos educacionais e sociais e os tem desenvolvido em muitas cidades, com escolas, indústrias, empresas, usinas, estabelecimentos que possuem cozinhas e instituições que queiram participar.

Para 2012, o Projeto está com inovações na cidade de Guará, pois antes era desenvolvido somente nas escolas da rede municipal de ensino com a coleta do óleo usado e concursos de frases, desenhos, redações, etc e alguns estabelecimentos.

Na manhã de quinta-feira (08 de março de 2012), aconteceu uma reunião com a representante do Projeto Sonali de Oliveira Silva, juntamente com representantes da Agenda 21, Secretaria da Educação, Associação Comercial de Guará, Casa da Criança e estabelecimentos comerciais em Guará que utilizam o óleo de cozinha, foram apresentadas novas ações, cujo objetivo é despertar nos participantes interesse e a consciência em realizar o descarte correto do óleo vegetal usado produzido, proveniente de frituras.

O Projeto Reviva o Óleo desenvolverá neste ano também, além de Palestras, o Projeto Culinária: Brejeiro - Sabor Brasileiro para desenvolver para os pais e professores como uma forma alternativa de alimentação saudável e, também participará da Feira de Solidariedade em maio, na qual o óleo usado será coletado e então convertido em “4:1” (4 litros de óleo usado para 1 litro de óleo novo) em carta de crédito convertida a produtos Brejeiro destinados ao Fundo Social de Guará.
Quem pode participar:
Estabelecimentos comerciais: (bares, lanchonetes, restaurantes, salgaderias, choperias, supermercados, etc). Autônomos, Cooperativas: (reciclagem, associações, instituições), Indústrias: (usinas, indústrias em geral, refeitórios, empresas).
Vantagens ao participante:
- Todo óleo de cozinha gerado é coletado e destinado ao fim ecologicamente correto.
- Selo Ecoóleo.
- Certificado de preservação ao meio ambiente.
- Participação de premiação ao final do ano.
- Divulgação do nome ou empresa nos meios de comunicação e publicidades Brejeiro.
Interessados entrar em contato pelo Telefone: (16) 3820-5000 ou (16) 3820 -5081 / e-mail: revivaooleo@brejeiro.com.br

Reviva o Óleo – Atitude que preserva vida.